domingo, 6 de setembro de 2015

Olá pessoal! A Paz do Senhor Jesus Cristo.
Hoje participamos de um maravilhoso culto "Celebrando" e Santa Ceia.
Foi muito bom louvar a Jesus com nosso irmãos e amigos.
Segue Abaixo as fotos e a mensagem do culto.


Tirando os Tapetes

Quando estava em casa sentado em meu sofá, percebi qua a casa parecia mais limpa por um período maior de tempo do que o normal. Quando perguntei à minha esposa, ela disse que o tapete escondia a sujeira, essa sujeira seria vista quando se tirasse o tapete. Foi o que realmente aconteceu. Quando se colocou os tapetes para fora, percebeu-se o quanto a casa estava suja. Fiquei então a meditar que a em nossa vida, temos a tendência de encher os nossos corações de tapetes que ao longo do tempo vai acumulando sujeiras que esfriam a nossa relação com Jesus. Elas vão entrando pela porta do nosso coração e vai se acomodando. Isso se torna imperceptível pra gente, assim como aconteceu comigo em casa, porém, podemos fazer como fez Davi:

"Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Sl 139:23-24).

O que o salmista faz aqui é se submeter à disciplina santificadora de Deus, é um exercício que precisamos aprender. Quando Ele o faz, ele traz à luz nossa sujeira para que possamos ver [...] Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade" (Hb 12:10).

Pedro tinha a sujeira do orgulho, soberba e insubmissão a Jesus! Mas o Senhor tirou o tapete e ele viu "Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés". Jesus disse: "Se eu não Te lavar não tens parte comigo" (Jo 13:8). Quando Pedro viu disse pra Jesus lavar os pés, a mão e a cabeça (v.9). Esse ato representa a confissão diária de nossos pecados para mantermos comunhão com Cristo.

Davi percebeu na sua caminhada que seu coração estava sujo e clamou por socorro "Cria em mim ó Deus um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável" (Sl 51:10). A sujeira de Davi havia sido exposta pelo profeta Natã.

Jesus denunciou a sujeira da "hipocrisia" dos Fariseus e Anciãos: "Porque do coração procedem maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as cousas que contaminam o homem" (Mt 15:19-20).

Jesus denunciou a sujeira da avareza "não podeis servir a Deus e as riquezas" (Mt 6:24). Se a sua dedicação às coisas tem sido maior do que a dedicação a Jesus, tem sujeira na casa "porque onde está o teu tesouro, aí estará também o Teu coração" (Mt 6:21).

Que possamos estar sensíveis para ouvir a voz do Espírito Santo, que está a nos dizer quais tapetes precisamos tirar. Não resista a voz do Espírito Santo. A bíblia diz que "O Espírito...nos assiste em nossa fraqueza" (Rm 8:26).